terça-feira, julho 27

SEGUE-ME



Mário Fernandez

"E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me." (Marcos 10:21 ARA).

Eu, e você também certamente, já ouvimos dezenas de mensagens e pregações sobre o texto do jovem rico que desistiu de seguir a Jesus porque Cristo lhe pediu que abrisse mão das suas riquezas materiais. Mas tem uma pergunta que eu tenho feito sobre este texto: onde é que o rapaz falou que queria segui-lo?

Ele perguntou como fazer para "herdar a vida eterna", não para seguir a Jesus.

A resposta de Jesus foi clara "só te falta uma coisa". Não faltavam duas, portanto "livrar-se dos bens" e "segui-lo" devem ser uma coisa só ou "herdar a vida eterna" e "andar com Cristo" é que são a mesma coisa.

É uma reflexão interessante e não quero desperdiçar a riqueza do texto, a despeito da minha opinião pessoal.

Caso "livrar-se das riquezas deste mundo" e "seguir a Jesus" são uma coisa só, muitos de nós estão no caminho errado.

Não por possuírem bens, pois não vejo nada na Bíblia que condene o ser rico em si, mas note que Jesus conhecia o coração deste jovem. As riquezas eram tudo para ele, portanto o Reino de Deus não teria importância. Aquele de nós que se estribar em suas riquezas, seja para ter segurança ou poder, não é digno da herança celestial. Ser rico, meu irmão, não tem problema, mas não coloque isso na frente de ser dedicado e separado para Deus.

Se "seguir a Jesus" e "herdar a vida eterna" é que for a mesma coisa, muitos de nós também estão no caminho errado.

O caminho de "aceitar" a Cristo e deixá-lo como salvador passivo, sem permitir que Ele seja Senhor e dono de seu coração, é um caminho enganoso. Ou somos Dele ou não temos nada com Ele. Isso é o que significa "seguir", que é muito mais do que andar atrás.

De um ou de outro modo, "Jesus o amou". Está no texto, não é interpretação. Seguir a lei mosaica foi bom para o jovem, mas insuficiente.

A palavra chave aqui é "entrega". Vamos nos entregar.

Oração: "Senhor, eu quero sinceramente ir além no relacionamento contigo, não importa o quanto já tenha caminhado. Quero ir além Te tornando meu Senhor absoluto em todas as áreas da minha vida."

http://www.ichtus.com.br/dev/2010/07/22/segue-me/

______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário