terça-feira, novembro 2

A culpa é de quem ???

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti (Salmo 119.11)
As mulheres têm naturezas físicas, emocionais e espirituais, e todas as três áreas têm seus pontos fracos. No caso de Eva, a serpente cravou as suas presas em todas astrês, apelando ao seu apetite físico por comida, sua apreciação emocional da beleza, e seu desejo espiritual de ser igual a Deus. O inimigo usa exatamente as mesmas táticas hoje. Ele não é nada criativo, é somente persistente. Através de identificar nossas fraquezas em todas as três áreas, armando-nos com métodos bíblicos de defesa,podemos evitar uma nova encenação diária (ou talvez horária!) da queda.
Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo (I Jo 2.16).
Vamos evitar o jogo da culpa. Eu me lembro de ter gritado quando ainda era bem criança: “Não fuieu ! Não fui eu !” Transferir a culpa é praticamente um passatempo moderno. Então,quem podemos culpar pela nossa inclinação para o pecado ? Nossas mães ? Nossos pais ? Nossos avós ? Quer voltar por todas as gerações anteriores até a própria Eva ? Ou pegar uma página do diário de Adão e colocar a culpa em Deus – “É tua a culpa, Senhor, tu me fizeste assim!” Não !. Deus nos deu seu Espírito para que tenhamos poder, a sua Palavra para nos fortalecer, e o seu Filho para nos segurar quando caímos. Não podemos culpar a ninguém senão a nós mesmas quando escolhemos o pecado. E não podemos agradecer a ninguém, senão ao nosso Criador quandoEle escolhe nos salvar de nossos pecados…outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário