quarta-feira, maio 19

Peça perdão

Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal (Eclesiastes 8:11).


A polícia constantemente adverte sobre bandidos que logram os idosos. Por exemplo, um golpe comum é o da roupa manchada. Um homem desconhecido mancha “por acidente” a roupa de uma senhora idosa. Algumas pessoas supostamente se oferecem para ajudá-la a remover a mancha com lenços de papel. Então, aprovei­tando a distração, alguém rouba o dinheiro da bolsa dela. Nesses casos, a polícia não tem como identificar os culpados.

Embora a esmagadora maioria de nossos leitores não seja delinqüente, e mesmo não tendo cometido crimes, todos nós já fizemos coisas das quais nos envergonhamos. Será que colocamos tais coisas em ordem, ou as ignoramos porque as conseqüências não eram tão prejudiciais e evidentes? Há um provérbio inglês que diz: “Os moinhos de Deus moem devagar, mas produzem farinha finíssima”. Isso significa que todas as nossas dívidas para com Deus terão de ser pagas até o último centavo!

Felizmente, esse destino fatal ainda pode ser mudado. Nosso grande Deus não deseja condenar o pecador, ao contrário, quer expiar a culpa por um ato de Sua graça. Isso Ele pode fazer por meio do Redentor, Jesus Cristo, que, na cruz do Calvário, expiou os pecados de todos os que se desnudam diante dEle. Um pedido de clemência tem de ser apresentado a um juiz para que a sentença seja revogada. Assim é na terra e assim é no céu também.

Deus espera que você se volte para Ele, pois Ele está pronto a perdoar. No entanto, exige que você deseje ser perdoado e clame por esse perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário