sexta-feira, maio 14

BOLETIM


Vós, portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver queixa contra outro. Assim como ainda o Senhor vos perdoou a vós, assim o fazei também vós; e sobre tudo isto revesti-vos do amor que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3.12-14


Somos discípulos de Jesus e semelhantemente temos o coração compassivo, benigno, humilde, manso, longânimo, perdoador, amável. A todo momento nos deparamos com circunstâncias e situações que se voltam para atitudes contrárias ao coração do Mestre. São como provas escolares onde só serão aprovados aqueles que alcançarem a nota para a aprovação. Ao término de cada bimestre você recebe um boletim informando suas notas e em alguns o comportamento. Fico imaginando nossos boletins celestiais, como devem ser a cada bimestre?? Como alunos nesta jornada, como estamos nos comportando diante de provas e guerras???

O Mestre Jesus nos admoesta com amor, mostrando em seu livro (holy bible) como devemos agir. Ao me deparar com estes versículos, fico meditando no vínculo da perfeição, será que estamos amando o suficiente? amando nossos inimigos?? a quem nos fere?? a quem nos acusa??

Somos aprovados ou reprovados???


Nenhum comentário:

Postar um comentário