segunda-feira, agosto 9

Sim ?


Avalie estas promessas que Deus tem feito para nós, e veja se a sua resposta para elas e "Sim e Amém".

1. O Senhor lhe confirmou, lhe selou, lhe encheu e ungiu com o Seu Espírito Santo. "Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração" (2 Coríntios 1:21-22).

Você não pode andar no Espírito até que creia que está cheio do Espírito. E a verdade é, o Espírito Santo está conosco o tempo todo, mesmo quando caímos no pecado. Na verdade, precisamos dEle tanto quando erramos quanto quando fazemos o certo.

Eu lhe pergunto: são as promessas nesta passagem um resolvido "sim e amém" para você? Não há a possibilidade de um "talvez" em sua mente? Se todas as promessas do Senhor são sim e amém, então elas devem ser assim em nossas vidas. Precisamos determinar e definir: "Sim, o Espírito Santo vive em mim. Eu sou o Seu templo santo. Portanto, não importa como eu posso me sentir no dia-a-dia. O Santo Espírito veio sobre mim, encheu-me e ungiu-me".

2. Jesus prometeu que o Espírito Santo habitaria "convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade... esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito" (João 14:16-17,26). Em resumo, o Espírito enche a nossas mentes com a verdade e nos guia por essa verdade. Então, você tem dado um divino "sim" para estas promessas? Você é capaz de dizer, "Amém, Senhor, que assim seja em minha vida"?

3. Jesus prometeu que o Espírito seria a voz interior para nos guiar, para glorificar Cristo em nós, e para nos mostrar coisas que estariam para vir. "Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade... e vos anunciará as coisas vindouras" (16:13). Você aindahesita quanto à uma tão grande promessa poder ser verdadeira? Será que lhe parece ser bom demais que o Espírito queira dirigi-lo em cada passo da sua vida? Ou você pode dizer, "Sim, Senhor, que assim seja"?

4. Deus prometeu proporcionar direção a você em todos os seus caminhos. "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:6). Você tem aceitado Sua direção para as suas idas e vindas - literalmente, cada passo na sua semana, no seu dia, e neste momento? Você está inteiramente comprometido à forma de caminhar? Isto é sim e amém para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário