terça-feira, outubro 12

Saiba se defender desta influência destrutiva - Parte I



O espírito de Jezabel é somente uma das armas de satanás, mas ele tem sido vitorioso em suas tentativas, porque a maior parte da Igreja, em todo o mundo, tem ignorado a sua presença e poder. Este espírito tem uma só meta : destruir homens e mulheres de Deus, suas reputações famílias e obras. Por intermédio de Cristo, nós podemos derrota-lo.
Nenhuma arma forjada contra nós prosperará...” Isaías 54.17

O espírito de Jezabel é uma força demoníaca que quer abortar a unção. Ao longo dos anos, homens e mulheres de Deus temcaído nas armadilhas da pornografia e tem se tornado vítimas de atos imorais. Se conversarmos com essas pessoas, elas derramarão lágrimas de arrependimento e abrirão seu coração para nós dizendo que não entendem o que aconteceu.
Uma das principais formas, que este espíritoopera é através da sedução. Algumas pessoas possuem um poder de sedução sexualincomum. Elas atraem suas vítimas e, então, as controlam. Jezabel domina seus súditos pela intimidação. Ela os atormenta com o medo de que serão “descobertos”. Quando essas pessoas deixam-se cair no pecado, começam a acreditar que não há retorno e desistem. Quando as pessoas tornam-se políticas, procurando alcançar posições no ministério, estão agindo como Jezabel.
Manipulação é outra tática que Jezabel usa. Que tal o líder de departamento que discorda do pastor com o último “levantamento de fundos” e, por isso decide semear divisão no corpo, tentando derrotar a decisão do pastor ? Eles querem manipular para conseguir que seja à sua maneira. O que aconteceu com a submissão ?
Talvez você possa se referir a uma pessoa que usurpa autoridade. Elas se apresentam como íntimas do pastor e conhecem tudo a seu respeito. Elas se colocam como se essa intimidade com o pastor lhes desse alguma autoridade na igreja, e acham que são exceção a toda regra, por causa desse “relacionamento”. Então, usam essa falsa autoridade para realizar o que elas querem que seja feito.
Povo de Deus, precisamos acordar ! Precisamos reconhecer os motivos daqueles que estão chegando a nossas igrejas ou dos que se encontram conosco nas ruas.  É a única maneira de nos protegermos.
Deus nos tem dado discernimento como um dom. Temos de usá-lo !
Temos de acordar para os ataques do inimigo. Proteja-se a si mesmo, sua família, seu ministério e sua reputação. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar “ (I Pe 5.8).
O primeiro passo para a vitória é conhecer o nosso inimigo, suas táticas e estratégias. Ao expor esse espírito, distinguimos sua força e controle sobre a vida dos cristãos.
As três áreas principais de operação do espírito de Jezabelsão : Manipulação, Intimidação e Domínio. Esse espírito maligno opera tanto por intermédio de homens quanto de mulheres.  Pode não usar nenhuma sedução sexual para realizar seus planos. Temos de nos tornar sábios para as suas táticas.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário